TOXINA BOTULÍNICA 

Capaz de produzir alterações significativas em quase todas as áreas dor rosto e sendo considerada uma opção de tratamento transitório e relativamente seguro para muitas condições, a Toxina Botulínica tornou-se uma ferramenta extremamente eficaz na busca pela otimização dos resultados estéticos. Esse tratamento pode ser combinado com outras modalidades como escultura com preenchedores faciais e várias técnicas de estímulo de colágeno.

As injeções de Toxina Botulínica são efetivas para diversas desordens clínicas que envolvem aumento do tônus ou atividade muscular involuntária, e ainda podem interromper o ciclo espasmo-dor. Além disso, quando aplicada em tecidos glandulares, atua no bloqueio da liberação de secreções.

Indicações Terapêuticas

  • Disfunção temporomandibular (DTM);
  • Bruxismo;
  • Sialorréia (produção excessiva de saliva);
  • Blefaroespasmo;
  • Espasmo hemifacial;
  • Cefaléia tensional;
  • Paralisia facial.
Indicações Estéticas

  • Suavizar rugas de expressão;
  • Arqueamento das sobrancelhas;
  • Abrir o olhar;
  • Tratamento do sorriso;
  • Redução do volume muscular;
  • Definição de cabeça e pescoço.
Perguntas Frequentes

O que é Botox?

O Botox é a marca registrada da Toxina Botulínica tipo A. Por ser a mais conhecida, a marca acabou virando sinônimo da substância, que é a utilizada para amenizar e prevenir rugas. A Toxina Botulínica tipo A deixa a pele mais jovem e mais bonita.

O que é Toxina Botulínica Tipo A?

É uma Toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Como promove efeito tensor sob a pele e relaxa a musculatura pode ser utilizada tanto na estética como no uso terapêutico.

 

Quem pode aplicar Botox?

A partir dos 30 anos é a idade mais indicada para iniciar as aplicações do produto, pois menor será a quantidade de rugas.

Você quer uma aplicação de Toxina Botulínica? Então, continue lendo o texto e conheça mais sobre o assunto para poder se preparar.

 

Para que serve a Toxina Botulínica?

O tratamento serve para promover o relaxamento da região na qual a aplicação da Toxina Botulínica foi feita.

É possível eliminar os pés de galinha, as rugas localizadas entre as sobrancelhas e as linhas da testa. Além disso, a substância pode ser aplicada próximo as sobrancelhas para deixá-las mais arqueadas.

Mas atenção: a aplicação de Toxina Botulínica não resolve quaisquer tipo de rugas.

 

Como funciona a Toxina Botulínica nas rugas?

A Toxina Botulínica é eficaz nas rugas do tipo dinâmicas, já as rugas estáticas , que são aquelas mais profundas, exige tratamentos associados.

Quando a Toxina Botulínica é injetada nessas rugas, o produto age como um bloqueador de movimentos. Impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular na região aplicada.

O efeito da Toxina Botulínica é poderoso, mas é temporário.

 

De quanto em quanto tempo pode fazer a Toxina Botulínica?

Saber quanto tempo dura a Toxina Botulínica é muito importante para quem deseja aplicar o produto no rosto. Por isso a dica é simples: você vai saber quando o efeito acabou ao analisar que sua musculatura voltou a se contrair.

O efeito da aplicação da Toxina Botulínica dura de 4 a 6 meses.

  • A força muscular e metabolismo de cada pessoa
  • O grau da linha de expressão;
  • A marca utilizada na aplicação.

Mas de quanto em quanto tempo pode fazer a Toxina Botulínica?

Será necessário seguir um intervalo de no mínimo 4 meses na região tratada. Caso contrário, o organismo pode desenvolver uma resistência ao produto. Ou seja, não fará mais efeito.

Mas há algumas questões que influenciam na durabilidade do produto.

 

Para o sucesso da minha Toxina Botulínica antes e depois, quais cuidados preciso ter?

Você terá uma versão antes e depois da Toxina Botulínica, para manter este resultado e prevenir rugas é preciso dar continuidade. Isso quer dizer: fazer aplicação de Toxina Botulínica, em média, 2 vezes ao ano.

PREENCHIMENTO

 

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Os materiais preenchedores são implantes utilizados em diferentes planos na profundidade do tecido facial, da derme ao periósteo, com a finalidade de devolver o volume perdido, harmonizar as proporções faciais ou suavizar marcas e sulcos. Além do mais, este material tem como benefícios adicionais promover a hidratação e estímulo ao colágeno, sendo o material de escolha para fins estéticos e terapêuticos na Harmonização Orofacial.

 

Preenchimento Facial, Técnica Full Face

É uma técnica da Harmonização Facial que tem como conceito a junção de 3 procedimentos para se obter o tão sonhado rejuvenescimento facial. A técnica promoverá um lifting facial. São utilizados Fios de Sustentação para reposição dos tecidos, preenchimento dando volumes as áreas necessárias e Toxina Botulínica para paralisação das rugas dinâmicas.

O objetivo final do tratamento é reposicionamento tecidual, remodelamento e embelezamento facial.

MD CODES 

Consiste em uma técnica, originalmente desenvolvida pelo cirurgião plástico Maurício de Maio, em 2010, como objetivo de restaurar e sustentar o volume facial  com quantidades relativamente pequenas de ácido hialurônico em apenas 8 áreas estratégicas da face. O resultado pode ser visto de imediato, e a técnica gera mínimo desconforto ou tempo de inatividade para o paciente.

Apresenta indicações limitadas, com bons resultados em faces que estão iniciando um processo de ptose ou flacidez. Os relatos mais comuns de satisfação de pacientes submetidos a essa técnica são aqueles que dizem estar sentindo a “pele flácida”, “rosto caindo” ou o “rosto cansado”. Outra situação clínica bem indicada consiste em pacientes que relatam início de formação de papada submentual por falta de definição mandibular. Esta técnica deve ser individualizada de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

ESCULTURA LABIAL

Ao observar uma face, tanto feminina quanto masculina, o que mais chama atenção são os lábios e os olhos. Tratando-se de terço inferior da face, os lábios merecem lugar de destaque por serem capazes de expressar sensações e sentimentos, beleza, sensualidade, atratividade, saúde e juventude.

As possibilidades de melhora da estética labial são inúmeras. Lábios finos podem tornar-se mais volumosos, lábios desproporcionais podem ficar equilibrados, assimetrias horizontais e verticais podem ser corrigidas, além da possibilidade de rejuvenescer lábios que sofreram com o processo de envelhecimento.

Nessa área de atuação, a ciência não existe sem a arte e nem a arte sem a ciência. Construir um lábio bonito, requer conhecimento, sensibilidade e muita destreza.

RINOMODELAÇÃO NÃO CIRÚRGICA

A evolução da escultura facial com preenchedores não permanentes à base de Ácido Hialurônico permitiu a modelagem nasal em muitos casos, diminuindo as necessidades de intervenções cirúrgicas. Os preenchedores são capazes de aumentar e/ou modelar o nariz, mas incapazes de tratar casos onde a redução de tamanho/volume for necessária.

Narizes em sela, com leve ondulação no dorso, pequenos, com ângulos inadequados são casos perfeitos para rinomodelação não cirúrgica com preenchedores e fios de sustentação. O resultado é imediato, minimamente invasivo, simples, indolor e sem recuperação pós-operatória, o que faz a rinomodelação ser cada vez mais procurada pelos pacientes; entretanto, tem efeito temporário e requer novas intervenções de tempos em tempos.

MÁSCARA RENOVADORA

Indicada para peles envelhecidas e hipercrômicas, removendo a melanina pré-formada. Fórmula elaborada com Ácido Fítico, que atua como bloqueador da tirosinase e tem ação antioxidante: evita o envelhecimento precoce suavizando rugas finas. O ácido Lático tem alto poder umectante e estimula a renovação celular, atuando no fotoenvelhecimento e clareamento da pele. Já o Ácido Lactobiônico possui elevada ação antioxidante, hidratante e rejuvenescedora e reguladora de turnover.

PEELING

Peeling Químico

Peeling é o resultado da descompactação da camada córnea somado ao aumento da atividade basal e consequentemente atividade dérmica. Difere-se da esfoliação, que apresenta somente a descompactação córnea. Os ácidos aceleram o turnover da pele melhorando o metabolismo celular e estimulando os fibroblastos a sintetizar colágeno. Podem ser utilizados como um pré-tratamento pois, além da atuação mais profunda, também agem na superfície, diminuindo a camada córnea e permitindo uma melhor permeabilidade de outras substâncias.

Este é o conceito da CORNEOTERAPIA, um conceito de tratamento focado na renovação da camada córnea, que corrige a pele como um todo ao proteger e regenerar as barreiras de defesa da pele com substâncias que mimetizam suas estruturas e funções. A essência desta filosofia é que a integridade dos sistemas de defesa seja conservada a todo momento, reduzindo drasticamente o processo inflamatório e os danos à coesão celular entre derme e epiderme.

Reestrurar a pele significa aumentar, melhorar e/ou recuperar sua função de barreira, e, com isso, permitir que a sua própria microbiota se tome eficiente, sem que seja necessária a intensa alteração de Ph ou desorganização de camada córnea.

A Glucolactona é a mais nova opção de uso para tratamentos que envolvam o conceito de reorganização dermoepidérmica, sem que seja obrigatório a destruição total dessas estruturas.

Por ser um ácido higroscópico, retém determinada quantidade de água, promove hidratação imediata e pode adicionar propriedades de proteção, suavização e antioxidantes em qualquer tipo de pele até mesmo em peles irritadas, com ruborização e temperatura. Portanto, podemos considerar este ácido extremamente suave, não irritativo e excelente para peles sensíveis, até mesmo com psoríase e rosácea. Diminui também os danos causados pelos radicais livres, gerados por estresse oxidativo em condições fisiopatológicas, como o envelhecimento, excesso de radiação solar, processos infecciosos, inflamatórios, câncer, entre outros.

Quatro diferentes peelings, devem ser utilizados de acordo com o biotipo e com o efeito terapêutico desejado, são peelings clássicos de alta performance.

Peeling Antioxidante Ph 4.5

Para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. A fórmula conta com os ácidos Elágico e Ferúlico, reconhecidos antioxidantes, que auxiliam na proteção cutânea: agem na membrana celular, neutralizando os radicais livres, e minimizam os efeitos dos agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV, luzes e calor crônico excessivo. Já a Glucolactona é um poderoso renovador celular com ação antioxidante reforçada, que reduz linhas finas e rugas de expressão superficiais.

Peeling AHA’S

Indicado para peles envelhecidas, esse peeling AHA’S possui uma combinação dos ácidos Málico, Pirúvico e Fítico. O ácido Málico é um excelente renovador celular. Essa ação é reforçada pelo Fítico, que atua como bloqueador da tirosinase e tem ação antioxidante: evita o envelhecimento precoce, suavizando rugas finas. O Ácido Pirúvico penetra de forma rápida e profunda na pele e tem a capacidade de estimular de forma secundária a produção de colágeno e elastina, atuando na melhora da flacidez cutânea.

Peeling LHA’s

Esse peeling de lipo-hidroxiácido é um derivado lipofílico do ácido Salicílico. Esse tipo de susbstância se dissolve em gorduras e óleos e, por isso, é mais compatível com as peles oleosas acneicas. Somado à Niacinamida, previne a acne e melhora a textura da pele ao inibir a formação de cicatrizes hipotróficas, bem como uniformiza o tom de pele. Além do mais, a fórmula conta com ácido Mandélico, aumentando assim a renovação celular e reduzindo a oleosidade excessiva.

FOTOBIOMODULAÇÃO

Laser e LED são duas fontes de luz que vem ganhando espaço e credibilidade como instrumento de diagnóstico preciso e de tratamento eficiente. Esta luz é absorvida através dos cromóforos endógenos ou fotoaceptores levando a processos biológicos fotobiomodulatórios.

Assim sendo, vemos que a luz tem uma ação poderosa sobre a pele e pode ser utilizada como elemento terapêutico importante em muitas das disfunções da pele e do corpo. O laser e o LED fazem fotobiomodulação (aceleram a cicatrização, aliviam dores, drenam inflamações e fotoativam dermocosméticos, entre outros).

Podemos dizer que a fotobiomodulação baseia-se na interação da luz com os tecidos estimulando os processos fotofísicos, fotoquímicos e fotobiológicos em nível mitocondrial aumentando o metabolismo celular.

Na estética a fotobiomodulação vem sendo aplicada no tratamento de manchas, acne, bolsas e olheiras e sobre efeitos do fotoenvelhecimento como: rugas, linhas de expressão, elasticidade e firmeza da pele, para analgesia, drenagem linfática e hidratação.

Para cada tipo de disfunção de pele foram desenvolvidos “protocolos específicos” que determinam além do Dermocosmético o tipo de luz a ser utilizado., que vão do laser e LED infravermelho ao LED violeta passando pelo LED azul e âmbar.

Convidamos a vir conhecer essa mais moderna fonte de rejuvenescimento e bem estar da pele.

ELETROCAUTÉRIO

É uma corrente alternada de baixa tensão e alta intensidade, para produzir lesão mediada e controlada na superfície da pele, disparando jatos de energia elétrica sem a necessidade de meios condutores. Este equipamento é utilizado para diversos tratamentos, inclusive para rejuvenescimento, fazendo produção de colágeno e elastina, na blefaroplastia sem cortes, combatendo a flacidez das pálpebras sem cortes, esta técnica tem uma recuperação rápida, assim como seus resultados.

Indicações do eletrocautério
  • Reparo tecidual;
  • Foto envelhecimento;
  • Reparo e estímulo cicatricial;
  • Blefaroplastia não invasiva;
  • Redução de rugas, linhas de expressão e flacidez da pele;
  • Peeling mecânico;
  • Restauração do tecido conectivo;
  • Discromias (problemas de pigmentação).
Contra-indicações
  • Vascularização/manchas;
  • Ceratose actínica;
  • Lesões cancerígenas ou lesões sem diagnóstico;
  • Manchas altas, enrugadas ou escuras, condilomas e melasmas;
  • Áreas de sangramento ou feridas abertas;
  • Pacientes cardiopatas, que possuem marca-passos.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Os fios espiculados apresentam travas na forma de espículas que se assemelham a garras, com o objetivo de tracionar o tecido ptosado e reposicionar os volumes faciais. Ao contrário do fio liso, o espiculado não deve ser associado as mesclas ou a fibrina em fase líquida, pois atrapalhariam a sustentação do fio, fazendo escorregar.

O fato do polidioxanona (PDO) ser monofilamentado, proporciona uma força de tração maior que outros polímeros absorvíveis já existentes, menor possibilidade abrigar bactérias e, sendo assim, com mínimo risco de causar infecções.

Perguntas frequentes

Cuidados pós colocação de Fios de Sustentação:

  • O paciente sairá com uma máscara de micropore e terá como objetivo conter a ginástica facial por 48 horas;
  • Deve se aplicar gelo no local nas primeiras 12 horas;
  • Não se expor ao calor excessivo;
  • Não dormir de bruços;
  • O retorno das atividades habituais se dá em 48 horas.

 

Contra Indicações:

  • Excesso de tecido adiposo na face;
  • Excesso de pele devido ao envelhecimento avançado;
  • Pele muito fina com falta de tecido adiposo.

 

Visualização de Resultado:

Nos casos de fios de tração o resultado é imediato, podendo haver um acúmulo de pele inicial até que haja acomodação total do tecido, este processo poderá levar em torno de 15 dias. Geralmente após 2 meses já se observa uma melhora na qualidade de pele.

 

Tempo de Absorção total do fio:

Em torno de 6 a 8 meses, porém a fibrose gerada em torno de cada fio irá manter o resultado gerado.

 

Duração do procedimento:

Em torno de 12 meses.

 

Indicações:

  • Flacidez facial;
  • Contorno da mandíbula;
  • Flacidez do pescoço;
  • Queda das sobrancelhas;
  • Sulcos faciais (bigode chinês, marionete);
  • Rugas periorais e periorbitárias.

 

Vantagens:

  • Produz um lifting não cirúrgico e natural;
  • Procedimento realizado em consultório sob anestesia local;
  • Retorno imediato ao trabalho;
  • O PDO é um material biológico e não produz alergias ou rejeições;
  • Podem ser realizadas várias aplicações ao longo da vida;
  • O tratamento não resulta em sangramentos ou cicatrizes;
  • Pode ser realizado em todos os fototipos;
  • Pode ser feito no verão.

COLÁGENO

“Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e um dos capítulos mais difíceis na grande arte de viver”. Herman Melville

O colágeno, é uma proteína sintetizada pelos fibroblastos e representa 70% de toda a proteína da pele. Ele é responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade da cútis, sendo um grande aliado de saúde e beleza. A partir dos 25 anos de idade, a produção de colágeno vai diminuindo, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas.

O envelhecimento cutâneo é um processo natural e dado pela combinação de fatores intrínsecos e extrínsecos que culminam no aparecimento de linhas, sulcos, rugas, perda do viço e da elasticidade da pele. A espessura da derme e a concentração de colágeno diminuem à medida que se envelhece e há uma relação direta entre esses fatos. A síntese do colágeno é prejudicada por vários fatores, especialmente: envelhecimento de fibroblastos e menor nível de estimulação mecânica.

Sendo assim, na tentativa de alcançar um envelhecimento facial saudável, algumas terapias de indução de colágeno são sugeridas de acordo com a necessidade do paciente.

Os mecanismos mais utilizados são: dano físico, dano térmico e estimuladores depositados na pele. O objetivo é atingir a camada mais profunda da pele e disparar o processo inflamatório com posterior reparo tecidual. Para tal, dependendo da tecnologia empregada, haverá comprometimento total, parcial ou nulo da camada mais externa, a epiderme. Ou seja, pode-se estimular as células da derme causando injúria física na epiderme ou não.

TERAPIAS DE INDUÇÃO DE COLÁGENO

Microagulhamento

A técnica de microagulhamento consiste na perfuração da pele por microagulhas através de alguns dispositivos como: roller, caneta, manopla robótica e stamp ou carimbo.

A injúria mecânica causada pelas agulhas gera um processo inflamatório imediato como resposta à perda de continuidade da barreira cutânea. A partir daí mediadores químicos são ativados e o processo de reparo se inicia, sendo controlado por fatores de crescimento armazenados na própria matriz extracelular. Proliferação celular e angiogênese (formação de tecidos novos) acontecem para restabelecer a função barreira da pele e a regeneração do tecido se dá pela formação de novas células.

Esta técnica se mostra muito eficaz, principalmente no tratamento de rugas e cicatrizes de acne.

Tratamento com plasma (PRP)

O PRP (plasma rico em plaquetas) é uma porção do sangue que pode ser filtrado para ser usado como forma de preenchimento e estimulação de colágeno, uma vez que é rico em fatores de crescimento que estimulam a produção de novas células na região onde é aplicado. Este leva ao surgimento de novas fibras de colágeno que dão sustentação a pele naturalmente.

O tratamento com plasma é indicado para rugas profundas ou não, é um procedimento bem tolerado e não provoca efeitos colaterais, sendo também utilizado para tratar cicatrizes de acne e olheiras profundas e escuras.

 

Como é produzido o PRP?

Coleta de sangue do paciente; centrifugação (este processo separa as células brancas e vermelhas do plasma e plaquetas); a seguir este plasma rico em plaquetas é aplicado diretamente nas rugas através de injeção.

Quanto tempo dura?

O efeito de cada aplicação dura cerca de 3 meses e o resultado pode começar a ser visto logo no mesmo dia. O plasma é rapidamente absorvido pelo corpo mas as novas células irão permanecer por mais tempo, mas estas irão perder suas funções.

Quantas aplicações serão necessárias?

O número de aplicações necessárias deverá ser avaliado pelo profissional, pois depende da quantidade de rugas e sua profundidade, mas normalmente o tratamento é feito com uma aplicação por mês, durante pelo menos 3 meses.

Bioestimuladores

Pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa. Estes estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais. Radiesse/Rennova Diamond, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

Objetivo principal destes produtos é a bioestimulação decorrente da ação estimulatória de fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. Uma vez que a degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente no organismo humano a partir dos 30 anos de idade com perda de aproximadamente 1 % ao ano.

 

Quantas sessões são necessárias?

O número exato de aplicações será baseado na necessidade do paciente, mas geralmente não excede a 3 sessões.

 

Quais as regiões que podem ser aplicadas?

São indicados onde houve perda de volume da face e flacidez, tais como: Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço.

 

Como é a aplicação?

Em síntese, os bioestimuladores são substâncias injetáveis e que estimulam as células (fibroblastos) do nosso corpo na produção de colágeno. Dessa forma, a grande vantagem é que são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.

 

Quais os resultados dos bioestimuladores?

  • Melhora qualidade da pele (pele mais viçosa);
  • Melhora da flacidez (pele mais firme);
  • Melhora de rugas.

O tratamento proporciona um resultado natural, gradual e duradouro.  A avaliação é fundamental para analisar quantas sessões são necessárias.

Sculptra (Ácido Polilático)

É um bioestimulador de colágeno da Galderma, é uma substância de origem não animal composta de ácido polilático, é um produto que não prejudica o organismo e que é absorvido ao longo do tempo. Serve como tratamento e prevenção da flacidez, e melhoria do contorno facial, já que promove um aumento da tensão da pele. Com isso os sulcos, rugas e marcas de expressão serão atenuados. O tratamento é feito através de injeções em camadas profundas da pele. São programadas de 2 a 4 sessões, no intervalo de 30 a 60 dias.

Ele é aplicado em derme profunda, no tecido subcutâneo e região supraperiostal. O estímulo à produção de colágeno ocorre, pois ele uma resposta inflamatória que atrai macrófagos, monócitos e fibroblastos. Desse processo resulta a formação de uma cápsula de colágeno em torno de uma molécula. Com o tempo as moléculas de sculptra são absorvidas e ocorre a decomposição de colágeno produzido, aumentando a espessura da derme., melhorando assim a flacidez cutânea, correção do volume de áreas deprimidas, como sulcos, rugas, cicatrizes e melhor definição do contorno facial, pois ele promove um processo inflamatório que atrai macrófagos.

Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio)

É composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio em um veículo aquoso, com consistência de gel de carboximetilcelulose. As microesferas abragem 30% do volume total do produto. O produto pode ser injetado por uma agulha fina e tratando-se de um material espesso deve ser sempre injetado abaixo da derme.

O Radiesse tem várias características que o tornam particularmente útil para melhora do contorno facial e reposição volumétrica. Altamente biocompatível e com reações agudas mínimas após a aplicação, sem relato de efeitos adversos graves a longo prazo, as partículas permanecem fixas na posição inicialmente colocada. As partículas não migram e adquirem características do tecido onde foram depositadas, já que a neocolagênese (produção de novas fibras de colágeno) ao seu redor é observada.

Alguns estudos mostram que o Radiesse tem sido usado de forma bem-sucedida em pacientes com até 85 anos de idade. No entanto, como esses pacientes têm uma elasticidade cutânea prejudicada com linhas e sulcos profundos, podem evidenciar uma resposta de neoformação de colágeno menor e resultados limitados. Além disso, eles geralmente precisam de maiores volumes e injeções repetidas.

Rennova Diamond

É um bioestimulador à base de hidroxiapatita de cálcio, ideal para dar sustentação e firmeza para a pele. Um dos diferenciais do produto é que ele estimula a produção natural de colágeno, apresentando um resultado imediato e muito mais duradouro. Possui em duas versões, com e sem lidocaína.

Indicações para sulco nasolabial, linhas de “marionete”, mento, região malar, lipoatrofia, cicatriz de acne, sustentação e contorno mandibular e bioestimulação. Tem durabilidade de até 24 meses.

Ellansé (Policaprolactona)

O Ellansé além de corrigir com naturalidade volumes, contornos e definições do rosto ainda é capaz de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismos do paciente.

O produto está disponível em 4 versões: com efeitos de duração continua de 1 ano ( Ellansé-S), 2 anos (Ellansé-M) e de até 3 anos (Ellansé-L).

BICHECTOMIA

Como uma das ferramentas da harmonização funcional e estética dos componentes faciais, a Bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção de parte de um coxim gorduroso profundo localizado entre os músculos masséter e bucinador presente na região das bochechas, o que gera, como consequência, o aumento do corredor bucal (indicado para pessoas que “mordem as bochechas”) e a diminuição tridimensional do terço inferior da face.

Your Title Goes Here

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Perguntas frequentes

Para quem está indicada a Bichectomia? Quem pode fazer?

Um dos principais motivos que levam as pessoas a buscar esta cirurgia é a insatisfação com volume muito grande das bochechas (“bochechas muito cheias”); Baixa auto estima e insegurança com a aparência do rosto; “Traços” do rosto muito grosseiros e falta de harmonia no mesmo; Rosto muito grande ao sorrir; Falta de definição da linha de mandíbula e pescoço; Excesso de “papadas” no rosto e pescoço; Rosto com volume aumentado mesmo perdendo peso (“emagreço, mas as bochechas continuam grandes”); Desejo de uma estética mais atraente.

 

A partir de qual idade posso fazer a Bichectomia?

Geralmente, a maior parte das cirurgias estéticas feitas no rosto, poderá ser feita assim que houver o crescimento completo na face. Sendo assim, a cirurgia pode ser feita já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis pelo paciente.

 

Qual parte do rosto a Bichectomia pode melhorar?

A retirada da gordura das bochechas, faz com que a parte inferior ou baixa do rosto, fique mais fina, delicada e retangular, características típicas de um rosto atraente.

A retirada da Bola de Bichat, causa o que as mulheres chamam de “efeito Blush”, ou seja, as “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e rosto mais fino.

Resumindo: a cirurgia busca realçar e afinar o rosto deixando-o mais contornado.

 

Como é feita a cirurgia de Bichectomia?

É feita através de um corte na parte interna da boca, não há cicatrizes externas ou perceptíveis. Através deste corte é retirado o excesso da gordura de Bichat. A incisão é suturada com dois ou três pontos!

 

A Bichectomia é feita nos homens?

Bichectomia em homens é muito comum.

 

Existe indicação funcional para diminuir a bochecha?

A Bichectomia funcional costuma ser feita em pacientes com muito volume na região da bola de Bichat, os quais, em função disso, acabam mordendo muito as bochechas.

 

É verdade que realizar a Bichectomia envelhece?

Não é verdade. A Bichectomia pode rejuvenescer bastante o rosto, tanto que o lifting facial pode estar associado com a cirurgia de Bichectomia para afinar o rosto e melhorar a “papada” do pescoço.

A gordura de Bichat não tem função estrutural ou de sustentação, pois é um tecido muito mole, sendo diferente dos demais compartimentos de gordura do rosto, cuja absorção causa o envelhecimento do rosto. O fundamental é que seu rosto seja avaliado de maneira completa, por um profissional de sua confiança. O que pode ocorrer, é que você perceba outras partes do seu rosto mais envelhecidas, mas que não tem relação com a cirurgia.

 

Como é a recuperação após a Bichectomia?

Nos primeiros 3 dias há bastante inchaço e algumas áreas podem ficar roxas.

Após 4-7 dias geralmente, atividades sociais e trabalho podem ser retomados, desde que não exijam esforço físico.

 

Quais os cuidados pós-operatórios?

Evitar sol nas primeiras 4 semanas ou enquanto houverem áreas roxas. Compressas geladas nos primeiros 3 dias. Dieta líquida e pastosa nas primeiras 48 horas.

 

Enquanto tempo posso notar o resultado?

O resultado começa a ser notado após duas semanas. Durante este período é pouco percebido em função do inchaço. Após esse período, o rosto já começa a afinar e ficar mais definido, a partir daí os benefícios passam a ser evidentes. O resultado final só pode ser avaliado após 6 meses.

FIOS DE BIOESTIMULAÇÃO

Os fios lisos de PDO (polidioxanona), como o nome indica, são estruturas sem qualquer nó ou travas e, por esta razão, não promovem tração dos tecidos, ou seja, não fazem lifting. Estes têm como principal função estimular a produção de colágeno, e também estruturar sulcos. A associação com a injeção de mesclas de intradermoterapia, como PRP (plasma rico em plaquetas) e PRF (plasma rico em fibrina), através da agulha ou cânula que carrega o fio, vai aumentar a resposta neocolagênica promovendo resultados clínicos.

Este tipo de fio já era utilizado como fios de sutura e bem conhecido entre os cirurgiões, porém foram desenvolvidos modelos específicos com pequenas garras, espiralados, lisos, dentro de agulhas que permitam assim a utilização na estética como fios de sustentação e estimuladores de colágeno local. Com anestesia local, as pequenas agulhas são introduzidas e deixam o fio logo debaixo da pele. Todo tratamento dura em torno de 30-40 minutos.

No caso de estimulação de colágeno, para melhoria de qualidade da pele e rugas, os fios são introduzidos em direções diversas de forma a construir uma rede, que será substituída por colágeno quando ocorre a absorção dos fios.

LIP LIFT

A flacidez naturalmente causada pelo envelhecimento do corpo, especialmente a partir dos 40 anos, acaba fazendo com que muitas pessoas procurem profissionais especializados em busca de uma reparação.

Uma queda natural do lábio superior faz com que o sorriso não seja mais o mesmo. Nem o famoso preenchimento labial é capaz de corrigir o problema, já que a idade faz com que o lábio fique mais pesado, causando um alongamento que pode afetar até a fala.

A solução é o procedimento chamado Lip Lift, esta cirurgia é indicada para uma faixa etária mais avançada, mas também para jovens que têm o sorriso “muito baixo”, ou seja, que não mostram os dentes. Portanto é um procedimento para fazer o levantamento do lábio superior.

Este procedimento consiste na remoção da fatia do lábio que está flácida e a aplicação posterior de uma sutura mais no alto, finalizando em alguns casos com o preenchimento com ácido hialurônico.

O resultado da cirurgia é imediato, porém, devido ao edema (inchaço), para uma recuperação perfeita é necessário um prazo de três a quatro meses. Período que ajuda na cura da cicatriz e no ajuste dos volumes labiais com ácido hialurônico.

LIPO MECÂNICA DE PAPADA

A grande procura pelos procedimentos para Harmonização Facial intensificou o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das mais diversas técnicas que resultem na correção de imperfeições e melhoria do aspecto geral da face, incluindo a Lipoaspiração Submentual. Este procedimento está indicado para pacientes nos quais o excesso de gordura na região faz com que acabem perdendo o contorno de queixo e mandíbula. A famosa “papada” é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e é um dos primeiros sinais da idade.

Com o processo de envelhecimento e a perda do colágeno, as estruturas superiores, como a gordura da bochecha e do contorno do rosto, vão perdendo naturalmente suporte de sustentação, ocasionando uma queda desta gordura. Além desta razão, esse acúmulo pode estar associado a fatores como herança genética, havendo a predisposição para acúmulo de gordura nessa região, formado o conhecido “queixo duplo”.

O procedimento é rápido, se utiliza anestesia local e é feita uma pequena incisão na região submentual.  Por este acesso infunde-se uma solução fisiológica com anestésico para facilitar a aspiração da gordura, que é realizada com uma cânula bem pequena, o que torna o procedimento tranquilo e indolor.

O pós-operatório é muito tranquilo, sendo o uso da faixa elástica indispensável por pelo menos 15 dias, pois a mesma auxiliará na aderência entre a pele que fica em contato com o músculo do pescoço, havendo uma recuperação mais rápida.

O processo de cicatrização apresenta resultados satisfatórios, uma vez que a cicatriz ficará imperceptível devido à incisão para a entrada da cânula ser muito pequena.

LENTES DE CONTATO 

A técnica é capaz de proporcional grandes melhorias em seu sorriso!

O termo “lente de contato” define um tipo de laminado cerâmico. Na verdade é um termo usado para exemplificar, para pacientes e profissionais, que a “restauração é fina como uma lente de contato”.

Esta restauração geralmente não quer preparo dental como preconizado para laminados convencionais e coroas totais. No entanto, em muitos casos, a realização de desgastes seletivos e localizados no esmalte se faz necessária.

Através de um enceramento por adição permite estabelecer novas dimensões aos dentes sem desgaste da dentição natural. Este tipo de enceramento define se a restauração a ser realizada necessitará ou não de preparo da estrutura dental. Desta forma, fica evidente para o clínico e o técnico de prótese dental em quais locais haverá necessidade de criar espaço para o material restaurador, consequentemente removendo mais estrutura nestas regiões.

O enceramento define a posição da futura restauração em termos anatômicos e técnicos que determinam o tipo de cerâmica e a forma de confecção.

Antes mesmo da confecção das “lentes de contato”, é possível um Mock-Up, o que significa “maquete” ou “modelo”. Este tem como objetivo um “ensaio restaurador intra-oral” e permite o paciente pré-visualizar o resultado final do tratamento, sem que nenhum desgaste dentário seja realizado. O Mock-Up funciona também como um guia para a realização de plastias gengivais, atuando inclusive como guia cirúrgico.

Após aprovação do paciente e diagnóstico realizado, inicia-se o planejamento a ser seguido passo a passo. Assim que as peças forem confeccionadas pelo laboratório, se faz a checagem das peças no modelo, a qual deve ser feita antes da cimentação clínica. Em preparos restritos aos esmalte, normalmente não há sensibilidade durante a prova, estas peças após passarem pela aprovação de paciente e profissional, serão cimentadas sobre o elemento preparado.

A sua longevidade depende muito da colaboração do paciente também, manter uma boa higienização, bem como ir ao dentista para fazer uma avaliação a cada seis meses. Não ter hábitos danosos, como roer unhas, morder objetos e alimentos duros e em casos de bruxismos utilizar a “placa protetora” ou toxina botulínica.

Indicação das “lentes de contato”:

  • Clarear os dentes;
  • Fechar diastemas (espaços entre os dentes);
  • Aumentar a largura e comprimento dos dentes;
  • Alteração do formato dos dentes;
  • Corrigir desalinhamentos dentários;
  • Disfarçar o envelhecimento natural dos dentes;
  • Cobrir fraturas;
  • Minimizar retrações e desgastes do esmalte dental, entre outros….

FOX EYES 

Esta técnica consiste na elevação da cauda da sobrancelha, neste tipo de lifting a ponta externa fica mais alta do que o centro, ajudando a abrir o olhar e contribuindo para a harmonização facial.

Pode ser utilizado fios de sustentação para esta técnica, o qual promove um efeito imediato e estimula produção de colágeno, consequentemente proporcionando maior “firmeza” da pele no local. Apesar deste benefício a durabilidade do lifting é curta.

BolCA DERMOBOTUAL ACTIVE SOLUTION 

O Bolca Active Care Solution foi elaborado para  uso profissional, com a mais alta tecnologia e componentes criteriosamente selecionados para proporcionar uma pele hidratada e renovada. Pode ser utilizado em conjunto com os produtos BoLCa.

  • Peptídeo Botulínico a 3 ppm
  • Ácido Hialurônico de baixo peso molecular
  • EGF (Epidermal Growth Factor) + Nano-TPC
  • Fator de Crescimento para estímulo dérmoepidérmico

 

Seus benefícios:

Elimina rugas, rugas, suaviza, nutre, amacia, hidrata a pele, aumentando a firmeza e a elasticidade, além de iluminar e uniformizar o tom.

OZONIOTERAPIA

O ozônio é um gás com infinitas aplicações em saúde humana, devido a sua ação antimicrobiana, estimulante, cicatrizante e com alto grau de biocompatibilidade, podendo ser usada no tratamento de um amplo número de patologias.

A utilização clínica do ozônio é relativamente recente, embora este composto químico tenha sido descoberto em 1840, pelo químico alemão Christian Friedrich Schönbein (1799-1868). Na odontologia, os primeiros estudos datam 1950, quando Dr. Edward Fisch utilizou ozônio diluído em água para o tratamento de abcessos periodontais. Desde então vários estudos comprovam a efetividade clínica da ozonioterapia, sempre como complemento ao tratamento odontológico convencional ou como terapia integrativa, nunca como terapia substitutiva de qualquer procedimento terapêutico básico.

Desde a primeira guerra mundial o ozônio é utilizado como recurso terapêutico antimicrobiano de amplo espectro e cicatrizante. Um século depois e um número cada vez maior de bactérias resistentes, o gás ozônio possui vasta comprovação científica e excelentes resultados clínicos. Além da sua propriedade germecida de amplo espectro, é capaz de melhorar o metabolismo das hemácias, agindo no tratamento de quadros inflamatórios/infecciosos e auxílio no processo de reparação tecidual, e modulação do estresse oxidativo. Além disto melhora a circulação periférica e oxigenação, além do mais pode ser utilizado como um bioestimulador de colágeno.

A ozonioterapia é uma terapia natural que utiliza uma mistura gasosa, composta por ozônio e oxigênio como princípio ativo. Tem um caráter biooxidativo, promovendo uma oxidação transitória do organismo e assim estimulando o sistema imunológico a atuar de maneira mais efetiva. A capacidade oxidante do ozônio é uma das principais características deste gás, proporcionando uma importante e efetiva ação contra vírus, fungos e bactérias, de tal forma que não existe na literatura científica relatos de resistência bacteriana.

A melhora na resposta imunológica acontece devido ao aumento do metabolismo celular, potencializando a reparação e acelerando o processo de cura.

O ozônio é uma molécula instável e deve ser gerado no local do uso devido ao curto tempo de meia vida. Para uso em saúde, o ozônio deve ser gerado à partir do oxigênio puro e em concentrações precisas, de acordo com a janela terapêutica, sendo esta técnica completamente legalizada para a prática odontológica.

A aplicação pode ser feita de algumas formas. As mais comuns são:

  • Injeção subcutânea: o gás é injetado sob a pele;
  • Auto-hemotransfusão: o sangue do paciente é retirado do organismo misturado ao ozônio e, depois reintruduzido;
  • Água ozonizada;
  • Óleo ozonizado.

Vale salientar que o gás é tóxico, portanto, não pode ser inalado diretamente.

Principais ferramentas derivadas do ozônio:

Água Ozonizada

O uso do ozônio apresenta-se como excelente terapêutica nas diferentes especialidades. Inúmeras referências científicas demonstraram a efetividade da água ozonizada contra bactérias, fungos e vírus assim como a biocompatibilidade, podendo ser indicada para uso tópico no tratamento de lesões de origem infecciosa, como por exemplo, bochechos para pacientes com desordens periodontais, lesões herpéticas, auxiliando na cicatrização e manutenção da assepsia local.

A água ozonizada age diminuindo a adesão de placas à superfície dental, neutralizando as culturas de Staphylococcus aureus, além de ser biocompatível quando aplicada em célula epitelial oral e fibroblastos da gengiva.

Outra aplicação comum do ozônio infundido em água é na eliminação de fungos ou bactérias que podem se alojar em próteses dentárias ou ser detectados em procedimentos clínicos.

Óleo ozonizado

Por fim, os óleos ozonizados também amplamente recomendados, principalmente para o controle das feridas provocadas pela herpes.

O óleo ozonizado é um poderoso bactericida e fungicida, produzido a partir de diversas matérias-primas, como sememte de girassol, coco ou azeite de oliva, o óleo mantém as propriedades terapêuticas do ozônio através de um processo específico de ozonização.

A utilização do óleo ozonizado é capaz de garantir uma melhora significativa no   transporte de oxigênio no sangue, além de modular o estresse oxidativo e proporcionar efeitos antimicrobianos, cicatrizantes e antioxidantes.

Quando abordamos a ozonioterapia através da aplicação de óleos, os principais benefícios podem ser obtidos em tratamentos da epiderme. Além de limpar e esterilizar a pele, a técnica é capaz de estimular o crescimento das células, acelerando o tempo de cicatrização de feridas ou úlceras, reduzindo sintomas de edema, rubor e dor no local afetado.

PERFILOPLASTIA NÃO-CIRÚRGICA

A perfiloplastia é o emprego de técnicas para harmonizar a proporção entre o nariz, lábios e mento. Esta técnica consiste em rinomodelação, preenchimento labial e mentoplastia não-cirúrgica,  todas estas realizadas com ácido hialurônico. Podendo ser elas associadas ou não, conforme a necessidade do paciente.  

Muitas vezes o paciente acredita que tem um nariz “grande” quando, na verdade, é o queixo da pessoa que é mais retraído ou muito pequeno para as proporções da sua face e muitas vezes dando a sensação de “papada”, caso este que pode ser amenizado com o preenchimento de mento. O objetivo da perfiloplastia é justamente resolver essas questões, proporcionando simetria e harmonização.

A vantagem desta técnica é melhorar o perfil como um todo, o nome perfiloplastia, foi criado porque ele aprimora o perfil, fazendo com que o resultado seja extremamente mais satisfatório do que apenas fazer um ou outro procedimento, se o paciente tiver indicação para tais técnicas, obviamente!

DESFRUTE DE TODAS ESTAS VANTAGENS VOCÊ TAMBÉM. AGENDE A SUA VISITA!

2 + 4 =